*DEV* - Calendário acadêmico

Calendário Acadêmico

Data Evento
01/01 Dia da Confraternização Universal
02/01 Continuidade das inscrições para projetos de Iniciação Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino Médio (PIBIC/CNPq; PIBITI/ CNPq; PIBIC-FAP/UNISAGRADO; PIBITI-FAP/ UNISAGRADO; PIVIC; PIVITI; PIBIC-EM/CNPq) – 2020/2021 – Edital aberto em dezembro/2019
08/01 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
14 a 16 Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes do Centro de Ciências da Saúde
16 a 18 45ª SECoD (online)
17 a 22 Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes do Centro de Ciências Humanas
20/01 Divulgação dos projetos de extensão aprovados para o 1º semestre
20 a 31 45ª SECoD (presencial)
21/01 Formatura oficial do 2º semestre/2019 para todos os cursos de graduação
23 a 31 Missa em Ação de Graças e Formaturas Solenes do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas
31/01 Prazo final para matrícula fora do prazo oficial da graduação (veteranos)

Data Evento
03/02 Início das aulas dos cursos de graduação – veteranos – Campanha "Trote Solidário"
03 a 28 Período para novas propostas de Cursos de Extensão
04/02 Recepção aos alunos veteranos
05 a 29 Período de inscrição, seleção e planejamento dos Projetos de Extensão
07/02 Início das aulas dos cursos de pós-graduação Lato Sensu - MBA e Especialização
08/02 Vencimento da segunda parcela da semestralidade
10/02 Início das inscrições para catequese de adultos
14/02 Reunião da CPA
14/02 Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na graduação
14/02 Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso
 14/02 Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos) na graduação
 14/02 Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial na graduação
17/02 Início das aulas dos cursos de graduação - calouros
 17/02 Resultado da seleção das Monitorias para o 1° semestre
18/02 Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos
 18/02 Recepção aos alunos calouros
18 e 20  Reunião com professores coordenadores dos Projetos de Extensão
 19/02 Missa de abertura do semestre
24 e 25  Carnaval (Recesso Escolar)
 26/02 Quarta-feira de Cinzas (Recesso Escolar)
 26/02 Início da Campanha da Fraternidade: Tema "Fraternidade e vida: dom e compromisso", lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)".
27/02 Prazo final para desistência de alunos calouros
 28/02 Entrega do relatório parcial das Pesquisas de Iniciação Científica 2019-2020 (PIBIC/CNPq, PIBIC-FAP/UNISAGRADO, PIVIC), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq, PIBITI-FAP/UNISAGRADO, PIVITI) e Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)

Data Evento
02/03 Início dos Programas e Projetos de Extensão
12 a 14 Período de inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
08/03 Vencimento da terceira parcela da semestralidade
10/03 Reunião Inaugural com alunos Extensionistas
10/03 Nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni (1861) – Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus
11/03 Missa em Ação de Graças pelo nascimento da Bem-aventurada Clélia Merloni
12/03 Mesa Redonda da Campanha da Fraternidade 2020
16/03 Reunião do CONSEPE
16/03 Prazo final para inscrições dos Projetos de Iniciação Científica 2020-2021 (PIBIC/CNPq, PIBIC/FAP, PIVIC), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq, PIBITI/FAP, PIVITI) e Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)

Data Evento
08/04 Vencimento da quarta parcela da semestralidade
09/04 Quinta-feira Santa (Recesso Escolar)
10/04 Sexta-feira Santa (Feriado Nacional)
11/04 Sábado Santo (Recesso Escolar)
12/04 Domingo de Páscoa
20/04 Recesso Escolar
21/04  Dia da Inconfidência Mineira – Tiradentes (Feriado Nacional)
22/04 Antecipação do recesso de 12/06
23/04  Antecipação do recesso de 13/06
24/04 Antecipação do feriado de 09/07, Revolução Constitucionalista
25/04 Antecipação do feriado de 01/08, Aniversário de Bauru
27/04 a 16/05 Férias do Corpo Docente
27/04 a 26/05 Férias do Corpo Discente

Data Evento
01/05 Dia do Trabalhador (Feriado Nacional)
08/05 Vencimento da quinta parcela da semestralidade
26/05 Reunião do Comitê de Ética
27/05 Retorno às aulas em Ensino Remoto Emergencial
27/05 a 02/06 Revisão dos conteúdos trabalhados até o momento

Data Evento
01 a 10 Período de solicitação de Monitorias pelos professores, para o 2º semestre
03 a 09 Período de verificação da aprendizagem (P1). Não necessariamente será aplicada prova, mas várias estratégias avaliativas que serão consideradas pelos professores
08/06 Vencimento da sexta parcela da semestralidade
11/06 Corpus Christi (Feriado Nacional)
15 a 26
Período de inscrições de estudantes para Monitorias do 2º semestre
19/06 Festa do Sagrado Coração de Jesus – Patrono do UNISAGRADO
19 Reunião da CPA
22 a 30 Entrega do Relatório Parcial e Fichas de Frequência dos Projetos de Extensão
24 a 30 Matrícula antecipada para estudantes aprovados em todas as disciplinas
29 Encerramento dos Projetos de Extensão e último dia para registro da frequência dos estudantes no sistema
29 Divulgação da classificação parcial dos Projetos de Iniciação Científica 2020-2021 (PIBIC/CNPq, PIBIC-FAP/UNISAGRADO, PIVIC), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq, PIBITI-FAP/UNISAGRADO, PIVITI) e Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)
30 Prazo Final para protocolo de AACCs para os formandos do 1º semestre
30/06 a 03/07 Período para solicitação de reconsideração da análise dos Projetos de Iniciação Científica 2020-2021 (PIBIC/CNPq, PIBIC-FAP/UNISAGRADO, PIVIC), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq, PIBITI-FAP/UNISAGRADO, PIVITI) e Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)

Data Evento
01 Início do período de solicitação de Formatura Solene para janeiro de 2021
01 a 03 Período de matrícula oficial
08 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
06 a 11
Período de verificação da aprendizagem (P2). Não necessariamente será aplicada prova, mas várias estratégias avaliativas que serão consideradas pelos professores
08/07 Vencimento da primeira parcela da semestralidade
11/07 Prazo final para inserção no diário de classe online das notas das estratégias avaliativas (P2)
13 e 14 Período de solicitação, pela secretaria online, de avaliação substitutiva (P1 ou P2)
15/07 Prazo final para inserção no diário de classe online das notas do Quiz e outros – outras avaliações
16 a 22 Avaliações substitutivas referentes à P1 ou P2
20
Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica 2020-2021 (PIBIC/CNPq, PIBIC-FAP/UNISAGRADO, PIVIC), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq, PIBITI-FAP/UNISAGRADO, PIVITI) e Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)
20/07 a 10/08
Período para solicitação de Iniciação Científica Voluntária
23 a 29 Avaliações finais
29/07 Prazo final para fechamento das médias do semestre
29/07 Encerramento do 1º semestre*
30/07 a 08/08 Férias do Corpo Docente

*O encerramento das disciplinas do 1º semestre com conteúdos práticos e estágios está condicionado à liberação das atividades presenciais.

Data Evento
01 Aniversário de Bauru (feriado municipal) (Antecipado)
08/08
Vencimento da segunda parcela da semestralidade
10/08
Início das aulas do 2º semestre dos cursos de graduação
10/08 Resultado da seleção das Monitorias
10/08 Formatura Oficial do 1º semestre/2020 – Cursos de graduação
11/08 Dia do Estudante
14 Início das aulas do 2º semestre dos cursos de pós-graduação Lato Sensu – Especialização e MBA
22/08 Prazo final para solicitação de transferência externa/estudo de caso
22/08 Prazo final para solicitação de reabertura de matrícula trancada na graduação
 22/08
Prazo final para alterações de matrícula (cancelamentos/acréscimos de disciplinas e transferências internas de cursos e aproveitamento de estudos)
22/08
Prazo final para solicitação de regime especial ou turma em horário especial
 24/08 Início do desenvolvimento das Pesquisas de Iniciação Científica 2020-2021 (PIBIC/CNPq, PIBIC-FAP/UNISAGRADO, PIVIC), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq, PIBITI-FAP/ UNISAGRADO, PIVITI) e Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)
 24/08 Reunião do CONSEPE
 25/08 Reunião do Comitê de Ética
27/08 Reunião da CPA

Data Evento
  Setembro Amarelo
01 a 11 Período para inscrições para o Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
07/09 Independência do Brasil (Feriado Nacional)
08/09 Vencimento da terceira parcela da semestralidade
 26/09 Exame de Suficiência em Língua Estrangeira
28/09 a 10/10 Período de Avaliações Regimentais (P1)
 29/09 Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos
30/09 Encerramento das Pesquisas de Iniciação Científica 2019-2020 (PIBIC/CNPq, PIBIC-FAP/UNISAGRADO, PIVIC), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq, PIBITI-FAP/UNISAGRADO, PIVITI) e Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)

Data Evento
  Outubro Rosa
01/10 Divulgação do Edital para propostas de Projetos de Extensão para 2021
01 a 30 Período de submissão de propostas de Projetos de Extensão para 2021
08/10 Vencimento da quarta parcela da semestralidade
12/10  Dia de Nossa Senhora Aparecida (Feriado Nacional)
13/10 Dia do Professor (Recesso Antecipado)
16/10 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 1ª Avaliação (P1)
18/10 Entrega do relatório final das Pesquisas de Iniciação Científica 2019-2020 (PIBIC/CNPq, PIBIC-FAP/UNISAGRADO, PIVIC), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq, PIBITI-FAP/UNISAGRADO, PIVITI) e Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)
 20/10 Aniversário de fundação da IES – 67 anos (Decreto n. 34.29, de 20/10/1953)
20/10 Reunião da CPA
27/10  Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos

Data Evento
  Novembro Azul
01 a 30 Atualização de bolsas do Prouni (os bolsistas devem comparecer na Central de Atendimento nesse período).
02/11 Dia de Finados (Feriado Nacional)
08/11 Vencimento da quinta parcela da semestralidade
08/11 Entrega de monografias das Pesquisas de Iniciação Científica 2019-2020 (PIBIC/CNPq, PIBIC-FAP/UNISAGRADO, PIVIC), Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq, PIBITI-FAP/UNISAGRADO, PIVITI) e Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq)
15/11  Proclamação da República (Feriado Nacional)
16 a 27 Período de solicitação de Monitorias pelos professores, para o 1º semestre de 2021
20/11 Festa Litúrgica e Missa da Bem-aventurada Clélia Merloni
20/11 Dia da Consciência Negra
 23/11 Reunião do CONSEPE
23/11 a 05/12 Período de Avaliações Regimentais (P2)
23/11 a 05/12 Período de apresentação de TCCs
24/11
Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos
 30/11 Prazo final para protocolo de AACCs para os formandos do 2º semestre
30/11  Reunião da CPA

Data Evento
01/12 Início das inscrições para projetos de Inicia- ção Científica, Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Iniciação Científica – Ensino Médio (PIBIC/CNPq; PIBITI/CNPq; PIBICFAP/UNISAGRADO; PIBITI-FAP/UNISAGRADO; PIVIC; PIVITI; PIBIC-EM/CNPq) – 2021/2022
01 a 11 Inscrições para Monitorias do 1º semestre de 2021
04 a 07 Período para solicitação, pela Secretaria On-line, de prova substitutiva – P1 ou P2
05/12 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas da 2ª Avaliação (P2)
08/12 Vencimento da sexta parcela da semestra- lidade
08/12 Prazo final para inserção no Diário de Classe Online das notas do Quiz e "Outros" (Outras Avaliações)
09 a 13 XXVI Fórum de Iniciação Científica – PIBIC; VII Fórum de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI; VI Fórum de Iniciação Científica do Ensino Médio - PIBIC-EM
09 a 15 Provas substitutivas referentes às avaliações P1 ou P2
 15/12 Reunião do Comitê de Ética em pesquisa com Seres Humanos
16 a 22/12 Avaliações Finais
16 a 22/12 Matrícula antecipada
23/12 Prazo final para fechamento das médias do semestre
23/12 a 05/01/2021 Período de Matrícula Oficial
24/12 a 22/01/2021 Período de recesso dos professores

Fique de Olho

Prezado estudante,

Seja bem-vindo! A proposta desse material é apresentar informações acadêmicas importantes, além de propor orientações para você seguir ao longo do seu curso. Queremos auxiliá-lo, visando o melhor aproveitamento dos seus estudos.

Agradecemos sua confiança.

Boleto
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal do Aluno. Portanto, não serão mais enviados por correios.
Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal do Aluno, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 08 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Imprima seu boleto pelo Portal do Aluno.

Secretaria On-line
Todo requerimento pode ser feito pela Secretaria On-line, no Portal do Aluno. Os prazos são estipulados de acordo com a solicitação e poderão variar de 3 (três) dias úteis a 10 (dez) dias úteis. Em períodos sazonais os prazos poderão se estender. Para o Calendário Acadêmico do UNISAGRADO 2020 as solicitações que possuem os encargos acadêmicos, são gerados movimentos financeiros que podem ser pagos juntamente com a mensalidade, ou em boleto separado disponível no ícone financeiro do Portal do Aluno.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 05 (cinco) dias úteis após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com período maior ou igual a 15 (quinze) dias. O período máximo não deve ser superior a 60 dias, exceto para licença gestante, que é de 90 dias. Para afastamentos inferiores a 15 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado.
A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal do Aluno.

Critérios de Avaliação
O estudante que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) está automaticamente reprovado na disciplina. É considerado aprovado, sem avaliação final, o estudante com média superior ou igual a 7,0 (sete). Deverá realizar a avaliação final o aluno que apresentar média do semestre maior ou igual a 5,0 e menor do que 7,0. Não é necessário solicitá-la. O estudante deverá apenas comparecer no período divulgado no Calendário Acadêmico para realizar a prova. A média parcial obtida nas avaliações do semestre será somada ao resultado da avaliação final. A soma será dividida por 2,0 e, para aprovação, o resultado deve ser igual ou superior a 6,0.

Prova Substitutiva
A Prova Substitutiva deve ser solicitada, no prazo estabelecido pela Pró-Reitoria Acadêmica, somente quando o aluno perder a avaliação regimental. Após o prazo estipulado não será possível realizar a solicitação. É permitida a realização de apenas uma prova substitutiva por disciplina (P1 ou P2).

Isenção de taxa da Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova por motivos de saúde, deverá solicitar primeiramente a substitutiva no portal do aluno e em seguida apresentar na central de atendimento o atestado médico original solicitando isenção.

Atestado para quem perdeu a Prova Substitutiva
O aluno que perdeu a prova substitutiva, por motivos de saúde, deverá, no próximo dia útil, apresentar na central de atendimento o atestado do pronto atendimento emergencial, solicitando uma nova data.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamentos de curso devem ser solicitados pessoalmente, na Central de Atendimento. O trancamento será válido por 02 (dois) anos. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Alunos de 1º semestre não têm direito a trancamento.

Rematrícula
Para a rematrícula, o estudante não pode possuir quaisquer pendências financeiras ou acadêmicas. Deve ser realizada dentro do prazo estipulado. Após o prazo estipulado é cobrado um encargo referente à matrícula fora do prazo. Leia o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com atenção. Os boletos de todas as semestralidades não são encaminhados via Correios, portanto, devem ser impressos pelo Portal do Aluno.
Imediatamente após realizar a pré- -matrícula o estudante também pode solicitar o boleto da mensalidade na Central de Atendimento.
Para efetivação de sua matrícula é indispensável o pagamento desse boleto.

Aprimoramento
O Programa de Aprimoramento é destinado aos estudantes. Por meio dele os professores tiram dúvidas visando sanar as dificuldades do aluno através de atendimentos nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Física e Química. O atendimento presencial é realizado de segunda-feira a sábado e, quando on-line, pelo Portal do Aluno.

Portal do Aluno
O Portal do Aluno está disponível para acesso após a matrícula. Lá o aluno tem acesso a todas as informações acadêmicas necessárias, como: faltas, notas, matriz curricular, financeiro, documentos oficiais, Secretaria On-line, Connect. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Bolsas
Fique de olho no prazo para entrega da documentação para solicitação da Bolsa Social ou outras.

Disciplinas em Regime Especial
Disciplina em Regime Especial é aquela não cursada ou reprovada, disciplina extinta, de turma ou curso em extinção ou com oferecimento suspenso, que não seja possível ser cursada em forma de equivalência com outra disciplina regularmente ofertada. Terá direito a cursar disciplinas em regime especial o estudante que estiver no último semestre para a conclusão de seu curso, até o limite máximo de duas disciplinas.
Disciplinas como estágios supervisionados, práticas pedagógicas, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso, não podem ser cursadas em Regime Especial.
A solicitação para cursar disciplina(s) em Regime Especial deverá ser realizada pela Secretaria On-line, nos prazos previstos em Calendário Acadêmico.

Revisões de Provas e Avaliações Finais
O acompanhamento das notas e frequência é de responsabilidade do estudante e deverá ser realizado pelo Portal do Aluno. O estudante terá direito à revisão de suas avaliações e/ou notas e faltas de acordo com os seguintes critérios:
As revisões das avaliações parciais e frequência deverão ser realizadas diretamente com o docente da disciplina durante o semestre letivo e antes do período de avaliações finais. A revisão 4 da avaliação final poderá ser solicitada por meio de requerimento na Central de Atendimento, ou Secretaria On-line, até 7 (sete) dias corridos após a data prevista em calendário acadêmico para fechamento das notas finais do semestre.
Após o fechamento do semestre, as solicitações de revisões de médias finais deverão ser protocoladas na Central de Atendimento, ou Secretaria On-line, até 7 dias corridos após o início do próximo período letivo.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Extensão e Iniciação Científica
Para participar fique atento aos prazos de inscrição.

Comprovação das AACCs
Aluno deverá apresentar o certificado original e a cópia. Exceto os certificados on-line.
Para utilizar o Estágio não obrigatório | Calendário Acadêmico do UNISAGRADO 2020 tório para as horas de AACC, o aluno deverá apresentar declaração de conclusão e o contrato do estágio.
Para verificar a quantidade de horas de AACCs a serem realizadas, o aluno devera entrar no portal –> Matriz curricular: acessar o último semestre e verificar a quantidade de horas.

Campanha contra o Trote
Queremos que a recepção dos novos estudantes seja feita de modo festivo, sem exposição ao ridículo, seja de forma física ou moral. Assim, com seu apoio, nos empenhamos para que este início universitário seja inesquecível, um primeiro passo rumo a um futuro de êxito profissional.
Contamos com a sua ajuda, o seu apoio. Diga NÃO você também ao trote violento!

PÓS-GRADUAÇÃO

Boletos
Atendendo o compromisso de Responsabilidade Social – Sustentabilidade, comunicamos que os boletos são disponibilizados exclusivamente no Portal do Aluno. Portanto, não serão mais enviados por correios. Para impressão dos boletos acesse www.unisagrado.edu.br, Portal do Aluno, no ícone Financeiro.

Desconto de Pontualidade
Para que você tenha o desconto da pontualidade, é necessário que efetue o pagamento do boleto da mensalidade até o dia 10 de cada mês. Após essa data será cobrado o valor integral acrescido dos encargos contratuais. Fique de olho! Imprima seu boleto pelo Portal do Aluno.

Secretaria On-line
Todo tipo de solicitação deve ser feita pela Secretaria On-line, no Portal do Aluno. O prazo para retirada de documentos, no caso declarações e históricos, é de 3 (três) dias úteis e o conteúdo programático, um prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis.
Os encargos acadêmicos referentes às solicitações do estudante serão sempre incluídos nos boletos das mensalidades. Em caso de dúvida, procure a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Atestados Médicos
Os atestados devem ser entregues em, no máximo, 5 (cinco) dias úteis após o início da data do afastamento. Só serão aceitos, para compensação de ausência, atestados com 15 (quinze) dias ou mais. O período máximo não deve ser superior a 60 dias. Exceto para licença gestante, que é de 90 dias.
Para afastamentos inferiores a 15 dias, o limite de faltas de 25% deve ser utilizado. A compensação de ausência será realizada por meio de atividades domiciliares e as disciplinas práticas e estágios não serão compensados com a apresentação do atestado.

Endereço e Telefone
Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados. É importante para nosso contato, sempre que necessário.

Faltas
Para ser aprovado, é necessário que o aluno tenha o mínimo de 75% de frequência em cada disciplina. Caso não atinja o mínimo necessário, estará reprovado independente das avaliações. Sempre que possível, visualize suas faltas pelo Portal do Aluno.

Critérios de Avaliação
Os critérios de avaliação estão descritos nos regulamentos específicos do Lato Sensu.

Trancamentos e Cancelamentos de Curso
Os trancamentos e cancelamento de curso devem ser solicitados pessoalmente, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Consulte o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Rematrícula
Não há rematrícula na Pós-Graduação. O aluno matricula-se somente uma vez no início do curso.

Portal do Aluno
Após a matrícula, com número de identificação (ID) e senha, o aluno acessa informações acadêmicas importantes, como: número de faltas, notas, matriz curricular, situação financeira, documentos oficiais, Connect. Pode ainda, acessar a Secretaria On-line, para solicitar declarações, informações, documentos. Para perfeito acesso ao Portal, o estudante deve utilizar apenas o navegador Mozilla Firefox.

Pagamentos e Impressão de Boletos pela Internet
Fique atento! Um vírus eletrônico está circulando pela Internet e, ao se hospedar no seu computador, poderá alterar a linha digitável dos boletos para desviar o destino do pagamento. Portanto, antes de realizar qualquer operação bancária pela internet, verifique se o seu computador está protegido contra vírus.

Iniciação Científica
O UNISAGRADO oferece o Programa Institucional de Iniciação Científica, o qual contempla diferentes modalidades.
O edital para realizar a inscrição acontece no início do primeiro semestre de cada ano. Para obter maiores informações acesse www. unisagrado.edu.br/pesquisa/iniciacao-cientifica/

Bolsas
Nos cursos Lato Sensu é concedido o desconto de 10% para pagamento realizado até o dia 10 de cada mês ou desconto de 20% para alunos egressos do UNISAGRADO, também condicionado a pontualidade.

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos
Pesquisas envolvendo seres humanos devem ser submetidas à apreciação do Comitê de Ética em Pesquisa / CONEP de sua Instituição. Maiores informações: www. unisagrado.edu.br/pesquisa/etica- -em-pesquisa/ Para inserir seu trabalho acesse: http:// portal2.saude.gov.br/sisnep/ Menu_Principal. cfm Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria d UNISAGRADO é um serviço que encaminha e acompanha elogios, sugestões e reclamações. É a última instância e não decide, mas contribui, encaminhando a questão e sugerindo medidas.
Contatos: www.unisagrado.edu.br / (14) 2107-7000 / Pessoalmente na Reitoria (agendamento prévio).

© 2020 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro